I Campeonato Intercolegial de Judô é promovido entre escolas CIEP V e Maria Nunes - Patos Esporte

I Campeonato Intercolegial de Judô é promovido entre escolas CIEP V e Maria Nunes

04/12/2017 - 06:12

 Os Alunos do CIEP V Maria Eudocia/Santa Teresinha participaram, na tarde desta quinta-feira, dia 30 de Novembro, do I Campeonato Intercolegial de Judô realizado pelo Programa Novo Mais Educação e que foi promovido em parceria com a Escola Estadual Maria Nunes onde foi realizado o campeonato.

Mais de 30 alunos das duas escolas se enfrentaram no campeonato e receberam medalhas pelas vitórias e pela participação no evento. De acordo com o professor de judô, Manoel Severino neto, a atividade teve o objetivo de promover uma interação entre as duas escolas, fortalecendo a prática esportiva entre os alunos do Fundamental I.

“A gente resolveu fazer uma parceria entre as duas escolas, uma do município e a outra do estado, nas quais eu dou aula. Aí para encerrar o ano decidimos fazer uma culminância com uma competição entre os alunos. Eventos como esse são importantes para incentivar a prática esportiva, principalmente no judô que é a nossa área, para que o esporte cresça a cada dia mais,” comentou o professor.

A diretora adjunta do CIEP V, Girlane Brito, descreveu como importante a iniciativa, já que proporciona para os alunos vivências e aprendizagens fora da sala de aula.

“É muito importante, pois além deles saírem do ambiente escolar deles, eles interagem com outros alunos de outras escolas. E é uma atividade que faz entrar em consonância o município e o estado, onde a gente se une para que a educação e a aprendizagem se desenvolvam melhor aqui no nosso bairro. As escolas são próximas e a gente se junta para oferecer para eles um momento como esse, um campeonato que só contribuiu com o desenvolvimento deles,” afirmou Girlane. 

 

José Campina, diretor da Escola Estadual Maria Nunes, destacou a importância do Programa Novo Mais Educação para a formação dos alunos. 

 

“Primeiramente gostaria de falar sobre a importância desse programa que é fundamental para escolas, pois proporciona atividades esportivas, culturais, didáticas e pedagógicas. Nesse sentido a gente tem mantido uma larga interação com a nossa coirmã de bairro que é a Escola Maria Eudócia, onde juntos temos desenvolvido projetos que fazendo nossas escolas interagirem,” disse o diretor.

Compartilhe

Comentários

Notícias Relacionadas