Programa Identidade Jovem. - Patos Esporte

Programa Identidade Jovem.

01/12/2017 - 05:12

[11:27, 29/11/2017] Neto Bonfim: Estimado gestor de juventude,
 
No próximo dia 06 de dezembro completaremos 1 ano do lançamento nacional do maior programa social já criado para a Juventude brasileira: OPrograma Identidade Jovem.
A Secretaria Nacional de Juventude acredita que o balanço geral do Programa tem sido positivo desde seu lançamento, já tendo atingido a marca de mais de 400 mil jovens beneficiários em todos os estados do país. Com ele a juventude pode usufruir dos seus direitos e ser beneficiária de atividades culturais, artísticas e esportivas, além de poder viajar para outros estados do país gratuitamente ou pagando apenas 50% do valor da passagem.
E para comemorar este primeiro ano preparamos uma série de ações voltadas à divulgação do Programa nos municípios, em meios de comunicação e redes sociais. Nossa intenção é mobilizar gestores, beneficiários e imprensa para dar notoriedade a nível nacional para o Programa.
Neste sentido, gostaríamos de solicitar a V. S. o apoio para a execução destas ações em seu município, preparando um evento conforme descrição abaixo:
 
GRANDE MOBILIZAÇÃO NACIONAL DO PROGRAMA IDENTIDADE JOVEM
 
O QUE?
 
A Grande Mobilização Nacional do Programa Identidade Jovem será um grande evento a ocorrer em todas as capitais, municípios dos estados brasileiros e Distrito Federal, em local de grande fluxo de jovens com o objetivo de divulgar o Programa, sanar dúvidas dos potenciais beneficiários e emitir IDs dos jovens aptos a fazê-lo;
 
POR QUE?
 
Ao realizar uma mobilização de abrangência nacional com ações em todas as capitais do país o Programa Identidade Jovem torna-se uma grande pauta de imprensa, fazendo com que o benefício chegue a um número maior de jovens que terão o contato com o programa nos locais de mobilização, nos meios de comunicação e em redes sociais;
 
COMO?
 
O gestor de Juventude deverá selecionar um ponto na cidade onde serão concentradas as atividades do Programa Identidade Jovem no dia 06 de dezembro e enviar os dados sobre horários do evento e local para a Secretaria Nacional de Juventude. Comprometemo-nos com a divulgação de press release contendo informações acerca de todas as capitais para a imprensa, além da criação de um evento unificado no Facebook, contendo todos os dados necessário. A SNJ também elaborará a identidade visual da mobilização para divulgação em redes sociais. Cabe ao gestor mobilizar a equipe e estrutura necessária no município para sua operacionalização, tendo em vista que serão disponibilizados os arquivos necessários;
 
QUANDO: 06/12/2017;
 
ONDE: Em todas as capitais e demais municípios brasileiras.
 
Além desta grande mobilização a SNJ promoverá ações de mobilização em redes sociais durante toda a semana do aniversário do Programa Identidade Jovem, materiais como fotos de capa para Facebook e Twitter, filtro para fotos de perfil, cards, gifs e vídeos comemorativos.
Queremos retratar as mobilizações ocorridas em todos os estados desde o lançamento do programa em nossas redes sociais. Para isso, solicitamos que compartilhe conosco fotos que julg…

Compartilhe

Comentários

Notícias Relacionadas