Copa da Rússia, Croácia e Bélgica, esperanças por título inédito.

09/07/2018 - 05:07

Copa do Mundo em que todos estavam de olho em Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, além das seleções da Espanha e da Alemanha, tem quatro coadjuvantes nas semifinais: Bélgica, França, Inglaterra e Croácia. Dessas quatro, só as duas primeiras apareciam antes da competição entre as cotadas ao título – e, mesmo assim, atrás daquelas de maior tradição, como Brasil e Alemanha.

Bélgica e França abrem as semifinais nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), em São Petersburgo. A seleção belga é a única que ostenta 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Panamá, Tunísia, Inglaterra, Japão e Brasil. Os franceses têm quatro vitórias (Austrália, Peru, Argentina e Uruguai) e um empate (Dinamarca, num "jogo de compadres" na última rodada da primeira fase, quando poupou titulares).

Croácia e Inglaterra se enfrentam na quarta-feira, também às 15h de Brasília, no Lujniki, em Moscou. Os croatas venceram os três primeiros jogos da primeira fase (Nigéria, Argentina e Islândia), mas precisaram dos pênaltis para passar nas oitavas (Dinamarca) e quartas (Rússia). Os ingleses também já viveram o drama dos pênaltis (nas oitavas, contra a Colômbia), mas tiveram uma vitória tranquila nas quartas (sobre a Suécia) e chegam mais inteiros. Na primeira fase, venceram Tunísia e Panamá, e perderam (com time reserva) para a Bélgica (também com suplentes).

Para quem passou a Copa olhando só para as estrelas, o GloboEsporte.com fez um guia para cada semifinalista. Clique no link abaixo com o nome de cada seleção para saber mais sobre essas seleções:

 

Compartilhe

Comentários

Notícias Relacionadas