Colombia empata no fim, mas volta pra casa nos pênaltis, Inglaterra continua.

04/07/2018 - 13:07

RESUMÃO

  • DESTAQUE, QUE JOGO, AMIGOS!

    Colômbia e Inglaterra protagonizaram nesta terça-feira, na arena do Spartak, em Moscou, mais um daqueles jogos que entram para a história das Copas do Mundo. Os ingleses venciam por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando o ex-palmeirense Yerry Mina, de cabeça, fez seu terceiro gol no Mundial, empatando o jogo em 1 a 1. Na prorrogação, tudo igual. Nos pênaltis, porém, a Inglaterra conseguiu sua primeira vitória (4 a 3) na história das Copas (somava três eliminações), classificando-se para as quartas de final do Mundial da Rússia. Henderson errou(Ospina pegou), mas, na sequência, erraram Uribe (travessão) e Bacca (o jovem Pickford, 24 anos, pegou, transformando-se em herói nacional, em sua primeira competição pela seleção inglesa).

  • DESTAQUE, FIM DO TRAUMA.

    A seleção masculina de futebol da Inglaterra já tinha vivido uma decisão por pênaltis em outras sete ocasiões. Só tinha vencido uma (a Espanha, nas quartas de final da Euro de 1996). Nas outras seis, foi eliminada. Em Copas, foram três: na semifinal de 1990 (Alemanha), nas oitavas de 1998 (Argentina) e nas quartas de final de 2006 (Portugal). Na Euro, mais três eliminações (para Alemanha, 1996, Portugal, 2004, e Itália, 2012). Detalhe: em uma dessas ocasiões (contra a Alemanha na Euro-96) quem perdeu o pênalti decisivo foi... de Gareth Southgate, atual treinador da equipe. A vitória desta terça é histórica e acaba com um trauma inglês.

  • DESTAQUEQUEM DIRIA...

    Um dia após as severas críticas da imprensa inglesa ao comportamento de Neymar em campo contra o México, vários jogadores da Inglaterra foram flagrados... simulando faltas, pênaltis, agressões. Henderson e Maguire foram os piores atores. No final do tempo normal, quando venciam por 1 a 0, fizeram até cera, irritando a torcida colombiana, maioria no estádio. Os colombianos não ficaram atrás e também foram flagrados em lances de simulação (como uma não agressão do baixinho Sterling, 1,70m, ao gigante Mina, 1,94m). CLIQUE AQUI e veja os vídeos dos novos concorrentes ao Oscar.

    • DESTAQUE, PRORROGAÇÃO.

      O jogo virou completamente, e só deu Colômbia. Cansados e abatidos pelo gol levado nos acréscimos, os ingleses não conseguiam se impor, e os colombianos tentaram tirar proveito, avançando suas linhas de marcação. Mas ninguém conseguiu balançar a rede.

     

 

Compartilhe

Comentários

Notícias Relacionadas