Vamos com unhas e dentes lutar pela a permanência da Arena Beiral.

14/04/2018 - 09:04

Parabéns a todos que fazem esse forte grupo do Esporte Amigos do Beiral, em nome destes baluartes;  técnico Ronildo e o presidente Zé Carlos, que mudaram de forma extraordinária, aquela triste realidade, onde antes se maquinava a maldade em todos os seguimentos, deixando nos transparecer que aquele quadro de outrora fosse irreversível. 

Esta comunidade sempre foi descriminada pela a nossa injusta sociedade, questiono porque, se descriminavam, porque nunca tiveram iniciativas nem estudos junto aos poderes públicos , para reverter essa tão sonhada mudança para o bem dessa comunidade.

Lembrando os baluartes trabalhadores que também fizeram parte da mudança desta história; Nêgo Adílio, Zé Prêto, Nenenzão, Elenildo, Ronaldo, Véio de Emília, Véio Careca, Chumbinho, Félix, Doido de Josa, Tico de Burú, o velho Tamborête e outros que me falham na memória, deram um novo rumo, mostrando como trabalhadores que sempre foram, o caminho certo para a mudança quase impossível, mas tão almejada por todos esses guerreiros do bem, que não suportavam mais de verem seus jovens, serem  executados, deixando de viverem prematuramente, na sua infância ou adolescência, aos olhos dos seus pais e amigos.

Foi como uma dádiva, que surgiu este brioso trabalho, do técnico Ronildo com o presidente Zé Carlos, acreditando que para essa mudança acontecer com sucesso, o caminho era ocupar seus infanto-juvenis com bola, exigindo deles, presença diária no colégio, frequência nas aulas com bom comportamento, pra poderem terem o direito de serem vinculados na escolinha do Esporte Amigos do Beiral.

Vimos nos dias de hoje, reinar a felicidade nos olhos e semblantes de cada um, depois desse jubiloso trabalho do técnico Ronildo e do presidente Zé Carlos, só aqueles que vivenciaram esta história, sabe a valia desta promissora esperança para os jovens beiralinos, tanto na formação do atleta profissional ou do cidadão, ficando para trás a mortandade que assolava esse território, como se essa comunidade nascesse de novo.

Só não podemos aceitar, que os mesmos poderes públicos, que nada fizeram pra reverter a triste história do passado, venha impiedosamente sem nenhuma clemência, acabar com um dos projetos mais sociais de toda Paraíba. Vamos todos nessa, abraçar essa causa com unhas e dentes, assim como um leão faminto em busca de sua presa, pela a permanencia da existencia da Arena Beiral.

Edição: Paulinho Cabeça Fria.


 

Compartilhe

Comentários

Notícias Relacionadas