Timão mostra quem é o maior e vence o Verdão dentro do Allianz

10/04/2018 - 08:04

Para assegurar o caneco do Campeonato Paulista em 2018, o time de Fábio Carille teve de superar a desvantagem dupla de jogar fora de casa e do placar. Na primeira partida da decisão, disputada no último dia 31 de março na Arena Corinthians, o Palmeiras levou a melhor: venceu por 1 a 0, gol de Borja, e conseguiu a vantagem do empate para o confronto decisivo. Mas, na hora que a bola rolou no segundo jogo, deu Timão.


O caminho

Para chegar à decisão do Campeonato Paulista, o Corinthians teve de encarar a longa fase de grupos do Campeonato Paulista. No Grupo A, o time da Zona Leste da capital paulista conseguiu sete vitórias, dois empates e três derrotas. No primeiro embate com o Palmeiras, dia 24 de fevereiro em jogo válido pela 9ª rodada, vitória preta e branca por 2 a 0.

Nas quartas de final, embate alvinegro. O Corinthians enfrentou o Bragantino e levou a pior no primeiro confronto: 3 a 2 para o clube do interior. Na volta, 2 a 0 para o Timão e vaga assegurada na semifinal.

Veio, então, o São Paulo. O Tricolor venceu o primeiro duelo por 1 a 0. O Timão devolveu o placar no segundo jogo, levando a decisão para os pênaltis. O triunfo por 5 a 4 garantiu o Corinthians na final.

Último Derby em finais foi em 1999

A última vez que Palmeiras e Corinthians decidiram o Campeonato Paulista foi há quase 20 anos. Em 1999, as duas equipes mediram forças. E, naquele ano, foi o alvinegro que se deu bem, com uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida e um empate por 2 a 2 na volta. As duas partidas aconteceram no Morumbi.

 

Compartilhe

Shopping Patos Esporte

Comentários

Notícias Relacionadas

Livros recomendados