Prefeitura de Patos reúne desportistas para a reativação dos Conselhos Esportivos

10/03/2018 - 06:03

 

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Esportes, reuniu na tarde desta quinta-feira, 8/3, na sede da Estação Juventude, no bairro São Sebastião, representantes de diversas modalidades esportivas, para a reativação do Conselho Esportivo de Patos.

 O encontro reuniu, além do Secretário de Esportes e turismo do município, Nalfrânio Sátiro, praticantes de diversas modalidades esportivas e amantes do esporte local.

 Para o mesatenista Weberson leitão, representante da modalidade, a reativação dos conselhos esportivos é de fundamental importância para o desenvolvimento das modalidades.

 “O esporte amador é muito necessário dentro da atuação dos poderes públicos e tendo um olhar mais próximo da gestão em relação as modalidades, acreditamos que teremos uma resposta mais positiva nas competições”, afirmou.

 O secretário Nalfrânio Sátiro, disse que a reativação acontece por conta de existência de uma Lei Municipal, criada em outra gestão, mas sem o devido o registro em ata e a conta bancária para que os fundos pudessem ser arrecadados e posteriormente utilizados em incentivo aos atletas e modalidades.

 “Vamos apoiar diversos esportes, a exemplo do xadrez, badminton, futebol, tênis de mesa, judô, fustal, entre outros, para não só apoiar as dezesseis modalidades constantes no documento, mas promover de forma logística e legítima, o incentivo necessário ao esporte patoense”, enfatizou.

 

Nalfrânio também defendeu a participação da comunidade como principal fundamento para o poder público desenvolver a prática esportiva. “Esses dezesseis membros, tem a visão macro de como a realidade está acontecendo. A partir de agora, irão todos trazer a sua realidade e saberemos direcionar o nosso apoio as modalidades esportivas praticadas em Patos”, finalizou.

 

 

Compartilhe

Comentários

Notícias Relacionadas